Histórico

3


O escritório Alvaro Moraes Arquitetura e Planejamento atua desde 1994 em permanente aprimoramento na arte de fazer arquitetura. Os projetos são elaborados atendendo aos mais diversos programas de necessidades com sensibilidade, criatividade e técnica o escritório acumula, em seu portfólio, projetos nas áreas da arquitetura comercial, residencial, industrial e corporativa que são apresentados neste site.

Trabalhando com equipe de consultores de notório reconhecimento nas mais diferentes áreas, o escritório desenvolve seus projetos de forma integrada com as demais especialidades gerando projetos compatibilizados que permitem a execução de obras racionalizadas com otimização de custos.

A busca do equilíbrio entre a forma e a função, os materiais e a técnica construtiva são diretrizes que norteiam a atuação do escritório para atingir os objetivos definidos pelas necessidades dos Clientes.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS em 1990, o Arquiteto e Urbanista Álvaro de Souza Moraes Filho acumula grande conhecimento e experiência nas mais diversas fases que constituem o processo de desenvolvimento e coordenação de projetos.

O trabalho realizado com técnicas construtivas com estruturas de aço e PVC, tem seu reconhecimento em convites e apresentações no III Congresso Internacional de Construção Metálica realizado em Ouro Preto, MG e faculdades de arquitetura para apresentação do projeto do Centro Empresarial Aeroporto.

A participação como representante da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) na elaboração do novo Código de Edificações de Porto Alegre e como  Assessor Técnico Especial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental pontuam a sua participação nas questões na área de legislação e planejamento urbano.